terça-feira, 27 de setembro de 2011

Sabonete Anti-ressecamento

Depois dos 30, muito do que éramos na adolescência, naturalmente, já não nos pertence mais. Uma dessas coisas, bem na cara, literalmente, é o nosso tipo de pele. A vida toda lutei bravamente contra a oleosidade excessiva do meu rosto, tanto que chegava a passar álcool puro só para sentir por alguns momentos aquele aspecto lisinho e sem brilho que uma pele normal a seca tem. E assim foi, sempre, até que um belo dia acordei e me dei conta: minha pele estava com casquinhas, craquelenta repuxada, sem brilho. "Como assim, né?" Pois é...o tempo passou na janela e só a Paula não viu...

E desde então, minha pele ex-oleosa agora pede alguns cuidados especiais, já que não produz tanto óleo naturalmente como antes. Para isso, tenho testado alguns produtos com os quais me deparo nas farmácias, e um em especial tem feito diferença: é o sabonete fisiológico anti ressecamento Lipkar Surgras, da La Roche Posay. Antes dele, estava usando um gel de limpeza da mesma marca, para peles sensíveis. Ainda utilizo o gel, mas o sabonetinho ganhou meu coração porque prefiro a espuma dele do que a textura do gel. Frescurinhas minhas.

Depois do sabonete, religiosamente passo creme com filtro solar FPS 30, e uma vez por semana passo creme esfoliante durante o banho para tirar as células mortas.

São pequenos cuidados, mas fundamentais, para quem como eu, já começou a brigar com o tempo. E se você ainda não chegou aqui, comece a cuidar da pele mesmo assim, porque o quanto antes começar, melhor ela vai chegar aos 30, 40, 50...

Um comentário:

  1. Eu tb lutei contra a oleosidade. Mas ainda resta um pouco, tanto que revezo o meu gelzinho da La Roche Posay (que ganhei da senhorita por sinal!) e o Actine, pra evitar que na zona T apareçam cravos pretos.
    No mais, o único protetor solar que não piorou meu problema de oleosidade, foi o Anthelios AC.

    ResponderExcluir