sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Aos meus professores


Dia 15 de outubro, dia do professor. Interessante pensar que a maior parte da nossa vida a gente passa sentado numa carteira de sala de aula. Começa no jardim da infância e só para quando a gente quiser. Eu, aos 33 anos, ainda sento todo final de semana em um. Também tem os professores de qualquer outra coisa que a gente queira aprender: dança, música, pintura, línguas, artesanato, esportes e mais o que a gente imaginar.

Desde minha tenra infância, já tive aula com um sem número de professores, desde a pré-escola até a pós graduação. Alguns mais ou menos, outros excelentes no ensino da sua disciplina. Em uma terceira categoria, estão aqueles professores que marcaram nossa vida. Deixaram sua marca registrada nos boletins e também na nossa personalidade. São, até hoje, inspiração e exemplo.

No meu caso, são elas: Professoras Flora Koti, Yara Pimentel, Cristina Ghizzi, Nancy Malschitzky, Carmen Romero. Vocês estão um nível acima dos professores. Vocês ensinam muito além das matérias da grade escolar. Vocês ensinam a disciplina da vida.

Meu muito obrigada por tudo!

4 comentários:

  1. 3 delas foram minhas professoras, realmente excelentes: Flora, Yara e Cristina.

    ResponderExcluir
  2. puts, Gaya, isso significa que tivemos aula juntos da primeira série ao terceiro colegial...

    ResponderExcluir
  3. Oi Paula, nossa, amanha d.Flora vai ter que sentar na frente do computador (ela eh meio avessa a essas tecnologias...) e ler este Post, ficara muito, mas muito feliz com todo carinho e homenagem... bjo grande p/ vc.

    ResponderExcluir
  4. Desde a primeira serie nao, pa! Foi comigo q o gaya estudou desde a primeira serie! A flora conheci no centro espirita apenas, mas nao tive aula com ela. Yara me ensinou a gostar de desafios... A cristina me ensinou a acreditar... E desacreditar tbm, principalmente na politica. Mas tbm devo a sonia bueno a mania pela gramatica correta, e a eliane terron a capacidade de superar o medo qdo vale a pena... Mas tbm tive excelentes professores na faculdade e depois dela... Todos, de uma forma ou de outra, me trazem inspiração para a infinita batalha para me aprimorar como tambem professora... a cada dia!

    ResponderExcluir