sábado, 15 de outubro de 2011

Aplicação de tecido em parede

Em substituição ao tradicional papel de parede, o tecido é uma alternativa, ao meu ver, por dois motivos: o preço (apesar de a diferença ser pequena) e principalmente a variedade. Tecido tem um sem fim de texturas e cores principalmente de florzinhas, que eu amo. Tem uma loja na Generoso Marques que a gente chega a ficar nervosa, de tanta variedade que tem.

Antes - aplicando a chapa de compensado na parede


Mas tem uma coisa – o tecido não é para ser discreto, muito pelo contrário, o legal é dar aquele ar cafoninha mesmo, como um hotel dos anos 70, sabe como?

A aplicação em duas pessoas até fica fácil, mas o problema é conseguir colar com 100% de perfeição. O meu não ficou perfeito, mas por ser estampado o enrugado não aparece tanto. O tom azul escolhi para quebrar um pouco o estímulo das demais paredes da sala, corredor e escritório, que são mostarda e laranja.

Eu escolhi tecido na copa porque essa parte da casa era meio morta, parecia um depósito, e o tecido encheu o ambiente e o deixou com bastante vida, como eu queria. Uma das paredes faz divisão com o banheiro, e sofria com umidade e infiltração. A solução foi colocar uma chapa de compensado, passar massa corrida, pintar de branco e aí então colocar o tecido.

Depois, com as prateleiras na parede


Detalhe com minhas panelinhas coloridas


Tem um vídeo que eu já tinha postado, aqui, que mostra certinho o passo a passo, para quem quiser se aventurar também.

8 comentários:

  1. Ficou uma graça! Tb fiz a reforma dos apês... qqer hora trocaremos figurinhas. Bjss Vanes

    ResponderExcluir
  2. estou total no clima de trocar figurinhas de reformas e decoração. me conta o que vc fez, vanes!

    ResponderExcluir
  3. Q coisa mais fofa! Quero ver ao vivo e aprender como q vc fez.

    ResponderExcluir
  4. trabalho braçal, Paula. corta, passa cola, estica, segura, corta as bordas, cola de novo...depois de um dia inteiro, voilá!

    ResponderExcluir
  5. Lindo, amiga! Parabens!! Tenho 500000 revistas de decoracao... Adoro! Se quiser, te empresto!!! Preciso conhecer!!!

    ResponderExcluir
  6. Bina, estou arrumando, arrumando, mas ainda falta muuuuita coisa. E são em detalhezinhos que vc tem o jeitinho para essas coisas, onde eu me encontro numa encruzilhada vc tem a solução da decoração! Aceitu sua ajuda eheeh

    ResponderExcluir
  7. Paula, quado resolver redecorar seu apê, me chama que estou expert em revistas e programas de decoração!

    ResponderExcluir