terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Depois do carnaval...

Dizem que é só depois do carnaval que o Brasil começa a andar direito. Bem, se é assim, deixei para fazer a lista de desejos de 2012 só agora, pois antes seria meio que "café com leite" e corria perigo de ficar encantado e não acontecer. Antes de mais nada, fui dar uma espiadinha em outrasl istas de presentes e desejos já feitos em 2011, e eis que, dentre eles, consegui até que uma quantidade razoável de coisas. Para este ano, a lista é mais curta, na real. Vamos lá:

Aventurar-me


Tudo começou com a promessa de 99% das mulheres, ou seja, fazer regime e entrar na academia. Pois bem, entrei! E lá descobri uma revista fantástica, chamada Go Outsite, que fala só sobre esportes de aventura e aventureiros em geral. Cenários deslumbrantes e vários relatos de que não é preciso ser um profissional para viver momentos de puro êxtase e adrenalina na natureza me motivam diariamente folheando suas páginas. Na verdade, acho que o fato de sempre ter sido gordinha bloqueou essa vontade latente desde sempre em mim. Pois bem, projeto garota atleta - amadora que seja - aí vou eu!

Levar o flamenco a sério


Se minha profe de flamenco ler o título, ela infelizmente não vai levar um susto, porque de fato nos últimos pelo menos 4 anos empurrei a dança com a barriga. Vários motivos me levaram a isso, mas os dois principais foram uma rotina de trabalho extremamente puxada junto com a vontade de curtir mais o lado pessoal, como namorados e amigos. Pois bem, agora que estou trabalhando menos e me divertindo o suficiente, estou disposta a voltar com pique e energia total para dar novamente o melhor de mim.

Aprofundar-me no assunto água


Sendo uma branquela das bochechas rosadas, sempre, toda a minha vida, tive um pânico generalizado de tomar sol. Nas tardes de verão, ficava em casa até umas 5 da tarde ou andava pelas ruas me escorando pelas paredes, tentando me esquivar ao máximo possível do sol. Por um lado, protegeu muito minha pele dos danos, mas por outro virei uma completa analfabeta de todos os assuntos relacionados ao verão, como praia, mar e piscina. Some-se a isso a incrível vergonha que sempre senti de ficar só de roupa de banho em público. Esse ano resolvi quebrar essa barreira. Praia, caiaque, mergulho, biquini, tudo liberado! Mas com protetor solar 50, naturalmente.

Aprender a cozinhar


Lembro-me certa vez na casa de um colega, resolvemos fazer cachorro quente. Sua mãe, então, pediu para eu fazer o molho. A sensação de pânico que me tomou naquele momento me lembro até hoje. "Molho???", pensava eu apavorada, sem saber nem como começar. Nunca havia cortado uma cebola antes, nem sabia quais ingredientes era necessário para um simples cachorro-quente, além da salsicha, maionese e cat-chup. Agora, tentando ser uma dona de casa razoavelmente boa, minha lição é aprender a cozinhar. Já sinto um certo orgulhinho besta em saber fazer um almoço simples, com arroz, carne, legumes, purê, MOLHO, essas coisas. E nesse ano ainda vou tentar fazer um curso de culinária para melhorar e poder servir jantares cada vez melhores para meus amigos corajosos.

Melhorar o humor


Capricorniana é phoda. O signo mais rabugento do zodíaco deixou sua marca registrada na minha personalidade, bem azedinha quando não consegue o que quer. Pois bem, vamos animar, agitar, rir e se divertir, não levar as coisas tao a sério e tacar o foda-se se as coisas não saem exatamente e milimetricamente do jeito que quero. "Relax, be cool" vai ser o mantra daqui em diante. Se vou conseguir? Sinceramente, acho que não ahahah

Ser mais arrumadinha


Há amigas à minha volta que considero grandes exemplos de bom gosto e elegância. Ou seja, referências não me faltam para que eu possa me espelhar e ver que posso sim ser mais bem arrumada sem ficar dando desculpas de dor no pé, irritação nos olhos ou preguiça pura e simples. O marido me cobra, com razão, para ter uma mulher mais "mulherzinha". Tem, inclusive, lojas como a Zazzu no Palladium e a Gaya no Mueller cujas roupas tem quase 100% de acerto de bom gosto. E até mesmo em lojas como a Hering, com preços super acessíveis, tem várias peças básicas e muito fofas, vale a pena investir!

2 comentários:

  1. Adorei o post! E a citação da Zazzu êêê
    Tenho certeza de que vc vai conseguir tds as suas metas de 2012. Torcida minha é o que não vai faltar! beijo

    ResponderExcluir
  2. muito legal Pauleta!
    Que 2012 seja lindo pra vc!
    beijos

    ResponderExcluir