segunda-feira, 23 de abril de 2012

Semana de Moda de Curitiba


Acabou ontem a terceira edição da semana de Moda de Curitiba ou Curitiba Lab Moda. Desde a primeira vez em que participei, no ano passado, muita coisa mudou – e para melhor! Naquela vez, o camarim era um espaço improvisado, delimitado pelas araras cheias de roupas, onde ao mesmo tempo modelos trocavam roupa, faziam cabelo e maquiagem numa meia-luz improvisada – sim, maquiaram-se praticamente no escuro! O acesso pra a passarela era através de uma escada de metal em caracol. O medo de alguém tropeçar e cair escadaria abaixo era imenso. Neste final de semana, não apenas o local mudou, ocupando o hall externo do MON, super cool, mas também a estrutura se profissionalizou e cresceu.



A ideia fundamental do evento – auxiliar os novos estilistas curitibanos a ter uma noção administrativa com um local para venda e também uma vitrine para mostrar suas criações (no caso o desfile), é de fato louvável. Presta não apenas um serviço para esses profissionais, mas também vem ocupar um espaço carente em Curitiba depois da morte do Crystal Fashion – o de eventos ligados a moda.

Embora ainda simples e modesta, uma feira com várias marcas jovens e criativas, em sua maioria ainda à venda somente pela internet, davam as boas-vindas aos visitantes. Um palco central tocavam bandas da cidade, e muitos desfiles aconteciam ali mesmo, no pátio do lado de fora, movimentando este espaço. 

 

Da parte mais profissional, a diferença fundamental foi a entrada do Boticário como patrocinador. Um peso desses dá mais visibilidade e credibilidade, sem dúvida. Sem falar da equipe de profissionais do Stylo Hair, fantástica. 

Enfim, do meu singelo ponto de vista o Curitiba Lab Moda só tem a crescer ainda mais, aparando as arestas a cada nova edição, dando um novo fôlego ao mundo fashion na cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário